sexta-feira, 1 de março de 2013

Receitinha : Panquecas Americanas

Olá meninas! Bom hoje eu trago mais uma receitinha super fácil e deliciosa! Tenho certeza que muitas de vocês já viram em filmes lindas panquecas americanas e sempre quiseram saber como fazer para comer uma montanha delas no café da manhã, né? Eu já testei algumas receitas e sempre gostei muito do resultado, fica delicioso e da pra inventar muitos acompanhamentos!


É bem fácil de fazer,não tem muito segredo.

  • 220g de farinha de trigo ( a qualidade da farinha influência um pouco na consistência da massa)
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de fermento em pó
  • pitada de sal
  • 2 ovos levemente batidos
  • 130ml de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida (coloca 30seg no microondas)








  1. Misture em um recipiente os ingredientes sólidos,ou seja, farinha, açúcar, fermento e sal.
  2. Em outro recipiente misture os ovos, leite e a manteiga
  3. Junte o conteúdo dos dois recipientes e misture (nunca misture em excesso para o fermento não passar do ponto.)
  4. Aqueça a frigideira e coloque um pouquinho de manteiga, se sua frigideira for antiaderente só precisa colocar da primeira vez.
  5. Coloque a massa no centro da frigideira e deixe ela se espalhar sozinha, se quiser que ela fique maior espalhe mexendo a frigideira.

Eu usei uma frigideira de tamanho médio (maior que aquela de fritar ovo) então a massa ficou assim quando se espalhou.


IMPORTANTE: Depois que despejar a massa deixe ela quietinha e não fique chacoalhando a frigideira até se formarem bolhas na parte de cima igual a foto, e você perceber que está bem cozida,quanto menos você mexer,mais douradinha ela fica. 
A partir dai pode virar o Rei da cozinha e jogar a panqueca pro alto pra ela virar hahaha
Faça tudo com fogo baixo ta?


Elas ficam bem gordinhas,mas quanto menos a massa se espalhar mais altas elas ficarão.


A muito tempo atrás comprei umas forminhas de silicone que eu jurava que eram para fazer ovo frito,mas descobri que o real propósito delas era fazer panquecas em formato de coração ou de ursinho!
Olha que amor!
Eu não lembro aonde comprei as forminhas,mas se eu ver elas por aí novamente prometo contar para vocês!


Agora é com vocês! Podem comer com Nutella, chocolate, banana, mel, brigadeiro, chantilly ou então opções salgadas como manteiga, queijo, cream cheese e etc.


Não se esqueçam de me convidar quando forem testar a receita ta? haha Ou então manda uma fotinha e me conta como ficou e o que vocês inventaram para acompanhar!

Beijocas
<3

23 comentários:

  1. Que amor! Vou fazer hoje.

    ResponderExcluir
  2. Olá (= fiz o frapuccino e tirei algumas fotinhas, me passa seu email para que eu possa envia-las? E até o fim da semana farei as panquecas americanas. Parabéns pelo blog e pela loja online.

    ResponderExcluir
  3. Mari, como é pra ficar a consistência da massa? Eu fiz e não deu muito certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode ficar muito liquida, ela tem que escorrer devagar. Se achar necessário adicione mais farinha.

      Excluir
  4. Ameiii, vou fazer!!! passa no meu blog http://sweetunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mari, vc come puro? Ou joga mel, nutela, sei lá.. o que combina?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Mariana do céu! Hahaha minha primeira panqueca ficou tipo um bolo de frigideira, acho que o fermento fez ela crescer demais (quer dizer, ficou mais grossa, mas não tão exagerado hehe).
    Adicionei mais leite mas mesmo assim ela não escorregava muito sozinha, então eu "ajudava" com a colher... Ai cada panqueca que eu fazia tudo ficava mais lindo <3
    Eu coloquei um pouquinho de azeitona e pimentão picados em cubinhos pequenos direto na massa (crua) e o sabor deles ficou bem discretinho e gostoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeente, 3 colheres de sopa de fermento??? Que isso, é absurdo!! Essa quantidade é pra quase 1kg de farinha de trigo. Vai dar é problema no estômago de todo mundo!!! ��

      Excluir
  7. Ah, que delicinha! Não vou resistir e vou fazer hoje em casa ♥

    Abraço, a Crespa.
    acrespa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Önemli giriş adreslerine buradan ulaşabilirsiniz.
    betturkey giriş
    betpark giriş
    7GDL

    ResponderExcluir

Loja Pink Vanilla

pink vanilla

Quem sou eu



A Pink Vanilla é uma loja online que adora trazer cada vez mais amor e ótimos produtos para seus clientes! E por isso decidimos fazer um blog para trazer para você muita informação legal,dicas de moda e beleza e tudo o que você precisa para conhecer o jeitinho Pink Vanilla de ser!
www.pinkvanilla.iluria.com By Mariana Andrade

Like us!

Seguidores

Pesquisar este blog

Bloglovin

Follow on Bloglovin
Tecnologia do Blogger.

Hype Us!

Romwe - The Latest Street Fashion

Postagens populares